2022/04/08

Elon Musk promete Cybertruck, Roadster e Semi em 2023

Depois de todos os atrasos, Elon Musk promete um ano de novidades para 2023, com a chegada do Cybertruck, Roadster e Semi.

Os atrasos habituais nos lançamentos face às promessas de Elon Musk têm sido uma constante na Tesla, mas agora que os Model 3, Model Y, e novos Model S e X estão finalmente encaminhados, parece estar finalmente cumpridas as condições para a chegada da próxima geração de novidades há muito aguardadas.

Com a Tesla a inaugurar a nova Gigafactory no Texas, e a Gigafactory Berlim também a acelerar a produção, todas as atenções se centram no que virá a seguir. Modelos como o seu camião eléctrico Semi e o novo Roadster forma apresentados em 2017(!) e deveriam chegar ao mercado em 2019 e 2020, respectivamente. Mas esses planos foram adiados, com a prioridade a ter sido dada ao aumento da produção dos Model 3 e Model Y, que são produtos de maior volume. E com isso, todas estas novidades aguardadas nos últimos anos, se combinam para uma "tempestade perfeita" de novos lançamentos em 2023.

Para o próximo ano Musk promete a chegada do Roadster, Semi, e também do Cybertruck - e desta vez não há muita margem de manobra para mais adiamentos (apesar do constrangimento a nível do fornecimento de componentes possa sempre interferir com os planos).
Já sem tantas garantias fica a promessa da chegada do seu robot humanóide Optimus, que Musk diz que a longo prazo se poderá tornar num produto ainda mais importante do que os automóveis.

1 comentário: