O Home Assistant apresenta-se como solução para quem tem dispositivos Insteon.
A Insteon surpreendeu todos os seus clientes ao desaparecer de um dia para o outro e deixando-os sem controlo sobre os seus smart devices. Mas, o desapontamento e frustração dos utilizadores poderá servir como início para uma nova era.
O Home Assistant está a acolher os utilizadores Insteon, relembrando que permite a integração com os seus hubs para que possam continuar as respectivos dispositivos.
O processo será um pouco mais trabalhoso do que era, já que precisarão de uma máquina a correr o Home Assistant (basta um Raspberry Pi, ou um portátil antigo), mas em contrapartida poderão continuar a usar os dispositivos Insteon em que investiram ao longo dos anos - e ficar com a consciência tranquila de que poderão continuar a utilizá-los sem ficar dependentes de qualquer serviço na cloud que possa desaparecer a qualquer momento.
O Home Assistant em breve vai disponibilizar uma nova página dedicada aos dispositivos Insteon, para facilitar a vida a quem tem esses aparelhos, pelo que o processo de os configurar e utilizar tornar-se-á um pouco mais fácil nas próximas semanas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)