A Google está a explorar a utilização de diferentes métodos para notificar as pessoas no mundo real, de forma subtil, sem usar ecrãs.
As notificações são úteis mas tornaram-se numa "praga", com apps que lutam constantemente pela nossa atenção, e obrigando os sistemas a adoptar sistemas cada vez mais complexos de gestão de notificações. Mas, há espaço para que as notificações úteis se possam expandir para o resto do nosso mundo, ou pelo menos é isso que a Google está a explorar com estes curiosos produtos Little Signals.
Estes objectos mostram novas formas de tentar atrair a atenção dos utilizadores de forma que não seja demasiado intrusiva. Temos produtos que usam pequenos toques, sombras, ou até deslocação do ar, para notificarem os utilizadores. E embora seja discutível a sua eficácia, é garantido que poderá haver circunstâncias em que até se possam tornar úteis.
Por outro lado, já nos temos que preocupar com hackers a poderem controlar remotamente dos dispositivos IoT em nossas casas e acender a apagar luzes, imagine-se só o potencial para "assombrações digitais" caso se apoderem deste tipo de dispositivos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto é um passo à frente ou a trás dos robots assistentes? :P
ResponderEliminar