Depois da restrição aplicada aos Model 3, a Tesla expande a suspensão da opção de compra a todos os modelos em leasing.
Com a cadeia de eventos que tem causado grandes transtornos na produção automóvel a nível mundial, e feito disparar o preço dos carros usados, a Tesla ajusta a sua política quanto à venda dos veículos após os leasing.
Em 2019 a Tesla anunciou que deixaria de permitir a compra dos Model 3 após o período de leasing - uma opção habitual no leasing - com a justificação de que iria utilizar esses carros para criar uma rede de táxis autónomos. Avance-se três anos a e prometida rede de transporte autónoma ainda não existe (nem tem qualquer data realista para existir), mas a preferência para ficar com os carros continua.
Além dos Model 3, a Tesla deixa de dar opção de compra a todos os modelos de leasing ou ALD feitos directamente através da empresa. Desta vez o intuito não é a rede autónoma, mas sim o facto de ser mais lucrativo para a Tesla vender esses carros como usados a novos clientes, do que cedê-los a "preço reduzido" aos clientes de leasing.
Para muitos clientes de leasing, o intuito já seria trocar de carro no final do contrato e, como tal, não lhes fará diferença. Mas, para aqueles que estavam a contar com a opção de poderem ficar com o carro, terão que rever a forma de aquisição.
2022/04/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)