2022/04/11

Netflix lança duplo "like" para quem gosta mesmo do que viu

Para aprender um pouco mais sobre os gostos dos subscritores, a Netflix vai adicionar a opção de "duplo like" para distinguir do like comum.

A Netflix sabe que está extremamente dependente da disponibilização de conteúdos que agradem aos seus clientes - chegando ao ponto de afinar as produções de modo a seguirem as "fórmulas de sucesso" ditadas pelos seus algoritmos. Precisamente por isso, é de extrema importância saber exactamente aquilo que os clientes gostam, e daí a chegada desta nova opção.

Além do habitual "gosto" / "não gosto", a Netflix passa a disponibilizar um duplo thumbs-up para os clientes poderem dizer aquilo que gostaram ainda mais que o normal.

A Netflix testou vários formatos, incluindo o de um coração, para sinalizar que se gostava algo mais que o "like" normal, mas acabou por optar pelo polegar levantado duplo. Penso que seria bem provável que algumas pessoas associassem o símbolo do coração a marcar algo como favorito para fácil acesso mais tarde - e, por falar nisso, bem que poderiam facilitar o acesso às coisas que se viram recentemente e também às coisas a que se fez "like" ou "duplo like". Não é a primeira vez que me quer recordar de algo que vi recentemente, e não há forma fácil de chegar a isso na app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)