2022/04/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Redmi Note 11 Pro chegam a Portugal

Os novos Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro 5G e Redmi Note 11 Pro+ 5G já chegaram a Portugal. A série Redmi Note, uma das mais queridas dos Xiaomi Fãs, é reconhecida por "Superar os Limites" ao trazer funcionalidades de topo para a gama média, como, por exemplo, ecrãs AMOLED de 120Hz, câmara principal de 108MP e processadores de alto desempenho.

Com a experiência da câmara principal melhorada, os Redmi Note 11 Pro 5G e Redmi Note 11 Pro apresentam sensores principais de 108MP, permitindo captar e partilhar momentos em alta resolução, com detalhes ainda mais realistas. Com um grande sensor de 1/1.52", a câmara principal integra a tecnologia pixel bining "9 em 1", bem como uma dupla ISO nativa, para captar imagens incríveis, com maior alcance dinâmico e desempenho na captação de cores, com excelentes resultados mesmo com luz fraca. A taxa de atualização de até 120Hz e a taxa de amostragem ao toque até 360Hz, permitem melhorar a experiência de ecrã, através de animações ainda mais suaves e transições sem atrasos, registando ao mesmo tempo uma resposta ao toque mais precisa. Com um ecrã de 6,67", estes equipamentos vêm equipada com FHD+ AMOLED DotDisplay, uma gama de cores DCI-P3, que fornece cores e detalhes ainda mais vibrantes, ao mesmo tempo que atinge até 1200 nits, assegurando a clareza do ecrã, mesmo em plena luz do dia. O Redmi Note 11 Pro 5G é alimentado pelo avançado processador octa-core Snapdragon 695. Este chipset oferece conectividade 5G e um desempenho soberbo, graças à tecnologia de 6nm e à velocidade de até 2,2 GHz. Já o Redmi Note 11 Pro conta com o avançado processador MediaTek Helio G96 octa-core e até 8GB de RAM. Adicionalmente, ambos os dispositivos estão equipados com uma bateria de grande capacidade com 5.000mAh. A par desta excecional capacidade de bateria, está o carregamento turbo da Xiaomi de 67W, que permite carregar 50% da bateria do Redmi Note 11 Pro 5G.

Sendo o primeiro smartphone Redmi equipado com carregador de 120W, o Redmi Note 11 Pro+ 5G carrega totalmente a bateria de 4.500mAh em apenas 15 minutos. Construído com carregamento duplo líder da indústria, para fornecer uma velocidade de carregamento extremamente rápida, o dispositivo também assegura a segurança e estabilidade de carregamento com mais de 40 características de segurança, bem como a certificação Safe Fast-Charge System da TÜV Rheinland. Elevando a fasquia para uma experiência de câmara de topo, o Redmi Note 11 Pro+ 5G apresenta também uma câmara principal de 108MP, complementada por uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma câmara telemacro de 2MP. A câmara principal dispõe de um sensor de última geração e duplo ISO nativo, permitindo captar cada momento em alta resolução e com detalhes realistas, mesmo em condições de pouca luz. O dispositivo também vem com um ecrã de 6,67" FHD+ AMOLED DotDisplay, com uma taxa de atualização de 120Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 360Hz. Alimentado por um processador MediaTek Dimensity 920 octa-core, o Redmi Note 11 Pro+ 5G eleva o seu desempenho a um nível totalmente novo graças ao seu processo de 6nm de eficiência energética.

Quanto às cores dos dispositivos, o Redmi Note 11 Pro vai estar disponível em Cinzento Grafite, Azul Estrela e Branco Polar, no caso do Redmi Note 11 Pro 5G será Azul Atlântico, Cinzento Grafite e Branco Polar e para quem escolher o Redmi Note 11 Pro+ 5G pode optar por Verde Floresta, Cinzento Grafite e Azul Estrela. Estes equipamentos já estão disponíveis em Portugal com os preços: Redmi Note 11 Pro (6GB + 128GB) por 369,99 euros, Redmi Note 11 Pro 5G (6GB + 128GB) por 399,99 euros, Redmi Note 11 Pro+ 5G (6GB + 128GB) por 449,99 euros, Redmi Note 11 Pro+ 5G (8GB + 128GB) por 479,99 euros, Redmi Note 11 Pro+ 5G (8GB + 256GB) por 499,99 euros.


7ª edição do IoT Challenge

Está lançada mais uma edição do IoT Challenge, o evento tecnológico promovido pela marca do segmento empresarial da Altice Portugal – a Altice Empresas. Na sua 7a edição, o IoT Challenge vai desafiar empresas e startups a nível nacional e internacional a apresentarem soluções Internet of Things (Internet das Coisas) com conectividade 5G. As inscrições estão abertas até 6 de maio.

Contando já com seis edições a marcar o panorama nacional da Internet of Things, o IoT Challenge regressa para mais uma edição, desta vez para desafiar também o ecossistema empresarial internacional a explorar a conectividade 5G e capitalizar as suas oportunidades. Tirando partido da máxima velocidade e da mínima latência da quinta geração de redes móveis, os projetos a concurso devem procurar responder a desafios nas áreas da Gestão de Cidades, Mobilidade e Logística, Saúde e Bem-Estar, Educação, Eficiência Energética, Ambiente e Economia Circular, Indústria ou Retalho e Serviços. As inscrições decorrem até dia 6 de maio no site da Altice Empresas. Depois de selecionados e divulgados os projetos a concurso, os participantes serão chamados a participar num evento de kick off e terão, a partir desse momento, a oportunidade de usufruir do serviço IoT Connect da Altice Empresas, bem como dos espaços e expertise da Altice nos laboratórios golabs.5G e golabs.IoT. As três soluções que, através de uma breve apresentação, conseguirem surpreender o júri numa combinação de aplicabilidade e maturidade da solução, inovação e atratividade do modelo de negócio poderão tornar-se vencedoras. Cada equipa vencedora receberá três equipamentos 5G da Samsung e vai poder beneficiar da possibilidade de ver integrada a sua solução no portfólio de Produtos e Serviços da Altice Empresas. Os projetos vencedores serão conhecidos em outubro. Nas suas seis edições, o IoT Challenge já impactou cerca de 200 participantes, 70 empresas e consagrou mais de 20 vencedores, que contribuíram para reforçar o mercado português de soluções Internet of Things. Através desta competição, a Altice Empresas reconhece e premeia os melhores talentos da área tecnológica em Portugal, possibilitando ao tecido empresarial nacional ferramentas únicas para que possam continuar o seu processo de transformação digital.

A Altice Empresas assume-se como parceiro tecnológico para a transformação digital, crescimento e competitividade das empresas e organizações portuguesas, disponibilizando uma oferta diversificada e inovadora de serviços e soluções em diferentes áreas de atuação - Cloud e Data Center, Segurança, IoT e Mobilidade, entre outras, alavancados em tecnologias de última geração.


Sensor de pressão barométrica da Bosch

A Bosch Sensortec apresentou o BMP581, um sensor de pressão barométrica que combina baixo consumo de energia com extrema precisão para fornecer monitorização de altitude em dispositivos wearables, audíveis ou IoT. Esta função torna este sensor ideal para aplicações como monitorização de condição física, deteção de quedas, localização e navegação interna, permitindo novos casos de uso até aqui impossíveis.

O BMP581 oferece uma excelente precisão relativa de +/-0,06 hPa e uma precisão absoluta típica de +/-0,3 hPa. A precisão total está disponível numa ampla faixa de medição de 300 hPa a 1100 hPa. O BMP581 tem um deslocamento típico do coeficiente de temperatura (TCO) de apenas +/-0,5 Pa/K e baixo ruído RMS de 0,08 Pa @ 1000 hPa (típico). O desvio de longo prazo ao longo de 12 meses é de apenas ±0,1 hPa. Comparado com o BMP390, a geração anterior de sensores de pressão barométrica da Bosch, o BMP581 consome 85% menos corrente, o ruído é 80% menor e o TCO é reduzido em 33%. O consumo de corrente típico de apenas 1,3 μA a 1 Hz aumenta substancialmente a vida útil da bateria, enquanto o modo de espera profunda consome apenas 0,5 μA. O sensor fornece uma interface digital de série I2C, I3C e SPI (3 fios/4 fios). O BMP581 é fornecido num encapsulamento LGA compacto de 10 pinos blindado por uma tampa metálica, medindo apenas 2,0 mm x 2,0 mm x 0,75 mm3.

O BMP581 já está disponível e oferece uma forte relação preço-performance.


Whirlpool renova gama FreshCare+

Com o novo modelo de 10kg, a Whirlpool não só está a introduzir opções de alta capacidade para a gama FreshCare+ existente, como também adiciona uma eficiência classe A, com um desempenho mais silencioso.

Uma das maiores frustrações do dia-a-dia com a roupa é a necessidade de tirar a roupa da máquina de lavar imediatamente após o fim do ciclo para evitar a formação de cheiros desagradáveis. De acordo com pesquisas feitas pela Whirlpool, 70% dos consumidores acham este processo irritante, mas que pode ser facilmente resolvido graças ao inovador FreshCare+ com o sistema Steam. FreshCare+ com a função Steam assegura que não é necessário descarregar a máquina de lavar roupa no final do ciclo para manter a roupa fresca. Em vez disso, vaporiza delicada e suavemente a roupa depois de lavada para que possa deixá-la no tambor - mesmo algumas horas após o fim do ciclo. O sistema inibe a proliferação de maus odores e bactérias e evita a fixação de vincos devido ao vapor e aos movimentos. Desta forma, as roupas mantêm o cheiro fresco e recém lavado. As mais recentes inovações à gama de máquinas de lavar FreshCare + também elevam a excelente eficiência da gama FreshCare+ a novos patamares: Graças à tecnologia 6º SENTIDO da Whirlpool, conseguem a melhor classificação energética possível de Classe A, poupando até 60% de energia, 35% de água e 35% de tempo para completar ciclos de algodão normalmente usados. A tecnologia 6º SENTIDO usa sensores e algoritmos avançados para detetar automaticamente a quantidade de roupa e, de acordo com o tipo de tecido, escolhe o melhor ciclo para garantir o melhor desempenho e o melhor uso de energia, água e tempo. O novo modelo também oferece um desempenho silencioso - alcançando uma classificação de classe B para o ruído.A nova máquina de lavar roupa FreshCare+ também conta com a função SteamRefresh – um ciclo inovador e refrescante que regenera a frescura das peças de roupa para evitar novas lavagens desnecessárias. Durante o ciclo SteamRefresh, a máquina de lavar roupa produz um fluxo de vapor que penetra nas fibras da roupa, removendo cheiros desagradáveis e removendo os vincos. Esta funcionalidade usa menos de dois copos de água e leva apenas 20 minutos, garantindo que as roupas estão sempre frescas.

Todos os modelos dentro da gama FreshCare+ são feitos com 90% de materiais e componentes cuidadosamente selecionados que têm potencial para serem reciclados, o que significa que cada máquina de lavar roupa continua a ajudar o ambiente, mesmo quando já não estão a ser utilizados.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)