2022/04/23

Tesla choca com avião

Num aeroporto nos EUA, um dono de um Tesla demasiado confiante viu o seu Model Y chocar contra um avião enquanto o chamava remotamente.

O Smart Summon da Tesla tem capacidades bastante mais vastas nos EUA do que na Europa, onde está limitado a funcionar a uma distância de poucos metros do condutor. Com essa funcionalidade, os donos podem "chamar" o seu carro em parques de estacionamento, com ele a fazer as devidas manobras e a conduzir até chegar perto do dono - mas ficando demonstrado que não está preparado para lidar com aviões.

O seguinte acidente captado em vídeo mostra um Model Y a chocar contra um Vision Jet no valor de mais de 3 milhões de dólares, e a continuar o seu caminho arrastando-o.

Uma vez mais, a responsabilidade será obviamente imputada ao dono do veículo, já que esta funcionalidade apenas deve ser usada quando se está a ver o veículo, que se imobilizará quando o utilizador tira o dedo do smartphone. Aparentemente, o dono se não terá sentido intimidado por ver o Model Y a seguir em direcção ao avião, nem a empurrá-lo.


1 comentário: