2022/04/27

Tesla vende Model Y usados mais caros que novos

Nos EUA a Tesla está a vender Model Y usados a preço mais elevado que o preço deles novos.

Quem compra um carro novo sabe desde logo que o mesmo irá desvalorizar por cada quilómetro percorrido. No entanto, a Tesla está a fazer o inverso, aproveitando a escassez de carros e os longos tempos de espera, para vender carros usados mais caros que os novos.

No site de oportunidades nos usados, encontram-se Model Y com 50 mil quilómetros, de 2020, que agora custam mais mil dólares que o mesmo modelo novo comprado neste momento. É um preço que a Tesla aposta que atrairá interessados em ter o carro já neste momento, em vez de esperar entre seis a nove meses por um modelo novo. E tendo em conta o preço de compra do Model Y em 2020, isto significa um aumento efectivo que pode chegar aos 10 mil dólares.

E este não é caso único, com diversos modelos usados a terem preço mais elevado que modelos idênticos novos.
É algo que ajuda a perceber melhor o motivo pelo qual a Tesla deixou de vender os carros aos clientes no final dos contratos de leasing, já que se tornam bastante mais valiosos para serem vendidos separadamente, até mais que os próprios carros novos.

4 comentários:

  1. Acontece o mesmo em Portugal !!! Vai ver carros semi-novos de 2021 mais caros que novos.... não há para entrega .... é o mercado a funcionar ! Quem precisa mesmo.... compra !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, tenho um carro encomendado mas se comprar em segunda mão é 6mil € mais caro

      Eliminar
  2. "o mesmo irá desvalorizar por cada quilómetro percorrido", errado! A cada dia que passa...

    ResponderEliminar

[pub]