2022/04/17

Toyota bZ4X chega a Portugal em Junho

O bZ4X, o primeiro modelo da nova série de veículos eléctricos a bateria bZ (Beyond Zero) da Toyota, está prestes a chegar ao mercado nacional.

Assente numa nova plataforma concebida especificamente para veículos eléctricos a bateria, usando a filosofia eTNGA, o bZ4X é o primeiro de uma série de novos modelos bZ (beyond Zero) da marca nipónica. O bZ4X oferece design, versatilidade, espaço e desempenho de um SUV autêntico. Este novo modelo 100% eléctrico chegará a Portugal em Junho, na versão com tracção dianteira, e com preços a começar abaixo dos 50 mil euros.

Graças aos motores eficientes e à gestão de energia, os números oficiais e homologados WLTP mostram que o modelo de tracção dianteira alcança até 511 km de autonomia com a bateria totalmente carregada, apresentando uma eficiência de 14,3 kWh/100 km.

Este nível de desempenho é possível graças à bateria de 71,4 kWh do bZ4X. A qualidade da bateria é suportada por um programa que garante uma capacidade da bateria de 70% após 10 anos ou 1.000.000 km percorridos, através da revalidação anual da garantia aquando da revisão na marca. Os primeiros clientes terão ainda a possibilidade de usufruir da oferta da instalação ao adquirir um carregador wallbox Toyota.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)