A Tesla está a seguir o exemplo dos fabricantes de smartphones e deixa de incluir os cabos de carregamento com os carros.
A partir de agora, quem comprar um Tesla precisará comprar um cabo de carregamento em separado, que pode custar entre 275 dólares para o cabo de nível 1, e 400 dólares para o de nível 2.
Elon Musk diz que as estatísticas de utilização dos cabos indicavam que eram muito pouco utilizados, e que era um "desperdício" inclui-los em todos os carros. Em vez diz, diz compensar esta remoção com a inclusão de mais adaptadores de tomadas no kit de ligação.
Embora a maioria dos utilizadores possa optar por uma wallbox em casa, o cabo de carregamento é daquelas coisas que é altamente recomendável manter no carro para acautelar contra qualquer imprevisto, e possibilitando carregar o carro a partir de uma tomada convencional. Apesar da Tesla não ser a primeira marca automóvel a deixar de fornecer o cabo com o carro, não deixa de ser uma forma encoberta de obrigar os clientes a pagar mais umas centenas para juntarem o cabo à sua aquisição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)