2022/04/06

Windows com acesso directo a Cloud PCs do Windows 365

A Microsoft não quer que ninguém diga que é complicado aceder aos PCs virtuais na cloud - Windows 365 Cloud PCs - e está a integrá-los directamente no Windows 11.

Os Cloud PCs permitem trabalhar numa máquina remota via streaming, e vão ser muito mais fáceis de usar no Windows 11 com as novas integrações com o Windows 365.

Utilizar um destes PCs virtuais remotos será tão simples quanto mudar para outro ambiente de trabalho. Mas a integração não se fica por aí: será também possível trabalhar em modo offline no Windows 365, com as coisas a serem sincronizadas com o Cloud PC quando se conseguir ligação à internet; e também haverá a opção para o Windows 365 Boot, que permitirá arrancar directamente para um Cloud PC em vez do Windows 11 local.
É o tipo de simplificação que pode fazer com que muitas pessoas possam ser tentadas a considerar a utilização destes Cloud PCs do Windows 365; embora, como se saiba, a dependência da cloud é algo que pode ter muitas vantagens, mas também pode trazer grandes desvantagens - especialmente quando as empresas decidem alterar as condições de serviço, sem que os utilizadores tenham grande opção, especialmente se já estiverem a depender fortemente nesses serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)