2022/05/24

Chuwi GemiBook Pro 14 a €288

Depois do Aerobook, trago-vos mais um portátil tentador que fica situado entre esse e o mais económico UBook: o GemiBook 14 com ecrã 2K.

Já tínhamos falado do GemiBook 13; mas este GemiBook Pro 14 aumenta ligeiramente o tamanho do ecrã mantendo todas as principais características já conhecidas, incluindo o ecrã com margens reduzidas em redor, que faz com que este portátil de 14" acabe por ter dimensões mais compactas do que seria habitual, e sem que se deixe de desfrutar de um ecrã 2K 3:2 com resolução 2160x1440 que nos oferece área vertical mais confortável para trabalhar.

O resto das características também não são más, considerando o segmento de preço em que se insere: temos um CPU Intel Celeron J4125 quad-core com turbo até 2.4 GHz, 8 GB de RAM, SSD de 256 GB (expansível, com 2 slots M.2), webcam de 1MP, bateria de 38 Wh, teclado retroiluminado, WiFi ac dual-band USB 3.0, USB-C, micro-HDMI, e Windows 10.
O Chuwi GemiBook Pro 14 está disponível por 288.27 euros na Amazon Espanha.

Mesmo tendo um CPU modesto, os 8 GB de RAM e o SSD permitem que enfrente todo o tipo de utilização comum de um computador sem grandes embaraços, incluindo aguentar com várias dezenas de páginas abertas no browser, a par de apps como o Office, edição de fotos, etc. Definitivamente mais que suficiente para uso dos mais novos (e menos novos) para fazerem os seus trabalhos e sessões de video-conferência.


Podes acompanhar as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

1 comentário:

  1. Não parece nada mal para o preço, o único é o GPU que não permite descodificação HDR 10bit por hardware e não me ficou claro se cumpre os critérios para instalar o W11. Mas se sim é um bom aparelho para ofimática

    ResponderEliminar

[pub]