2022/05/03

Google em risco de ter que recolher todos os Fitbit

Depois da recolha dos Fitbit Ionic, a Google pode ter que recolher todos os Fitbit que causavam queimaduras.

Há alguns meses, a Google foi forçada a recolher os Fitbit Ionic por poderem provocar queimaduras no pulso, obrigando a empresa a reembolsar os compradores de smartwatches com cinco anos. Mas agora, surge novo processo que diz que o mesmo problema afecta outros modelos, e que poderá resulta na necessidade de recolher muitos mais produtos e reembolsar muitos mais consumidores.

Este novo processo diz que o mesmo problema das queimaduras afecta também a gama Versa, Sense, Blaze, e Inspire; e acusa também a Google / Fitbit de continuarem a tentar esquivar-se à responsabilidade, deixando de responder aos clientes, e continuando a insinuar que o problema é causado pela sua falta de higiene.

Um salto às redes sociais revela imensos clientes descontentes, que tendo avançado com o processo de devolução do Ionic, continuam há meses sem qualquer resposta. Se a estes se vierem a juntar todos os demais compradores dos restantes modelos, parece que a aquisição da Fitbit se irá tornar numa compra que a Google definitivamente não irá esquecer tão cedo.

1 comentário: