2022/05/22

Hyundai testa carregamentos bidireccionais na Holanda

A Hyundai lançou um novo projecto de mobilidade e energia bidireccional na cidade holandesa Utrecht, em conjunto com a We Drive Solar.

A Hyundai irá destacar 25 unidades do Hyundai Ioniq 5 equipados com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G). Utrecht é a primeira cidade do mundo a implementar a tecnologia V2G em grande escala, progredindo na sua ambição de se tornar a primeira região do mundo com um ecossistema de energia bidireccional.

O primeiro sistema de carregamento bidireccional do mundo é um novo projecto onde os construtores MRP e Ballast Nedam Development planeiam construir 2.530 casas. Na área ao lado da estação de comboios Utrecht Zuilen, o foco é a saúde e a mobilidade sustentável. O espaço público está desenhado e conectado com vias para peões e ciclistas que convidam ao exercício físico e ao uso de bicicletas. Adicionalmente, com a ajuda de uma oferta de mobilidade inteligente, os residentes possuem alternativas atractivas aos carros através de uma app.

O serviço de mobilidade inclui veículos eléctricos partilhados como o Hyundai IONIQ 5 da We Drive Solar. Como fornecedor de veículos eléctricos partilhados, a We Drive Solar está envolvida num número de novos desenvolvimentos na Holanda. Ao permitir painéis solares, estações de carregamento e veículos partilhados, a We Drive Solar está a construir um sistema energético do futuro em Utrecht. A mobilidade da We Drive Solar acelera a transição para a mobilidade sustentável, em linha com os valores da Hyundai.

O Hyundai IONIQ 5 é o primeiro modelo a utilizar a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group. Esta nova plataforma foi especialmente desenvolvida para veículos elétricos (BEV) e oferece numerosas vantagens, nomeadamente no desempenho, segurança e espaço. Graças ao sistema 800V, o Hyundai IONIQ 5 oferece carregamento ultra-rápido. Com um carregador de 350 kW, pode carregar dos 10% aos 80% em apenas 18 minutos, tornando-se por isso o veículo ideal para este projecto.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)