2022/05/25

Nothing phone (1) vem com traseira transparente

A nova empresa de Carl Pei prepara um smartphone que vai dar nas vistas, com traseira transparente.

Depois da Nothing se ter estreado com earphones, a nova marca do ex-responsável pela OnePlus prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone, o Nothing (1), que adoptar uma traseira transparente para dar aos clientes uma perspectiva diferente dos seus equipamentos, revelando aquilo que normalmente fica escondido.

Esta opção obrigou a ter um cuidado especial com a concepção interna do smartphone, onde não faltará um sistema de carregamento wireless, e também com o módulo da câmara, já que é preciso ter em consideração a potencial interferência de exposição luminosa acrescida. No entanto, ainda não foi clarificado se teremos apenas a tampa transparente e os componentes reais, ou se - ao estilo do que já foi feito por outras marcas com smartphones transparentes - serão usados "componentes falsos" para tornar o interior do smartphone mais apelativo (como a Xiaomi fez com o seu Mi 8 Explorer em 2018).

Mas, o elemento mais importante será mesmo o preço. Seria bom ver Carl Pei a adoptar a filosofia dos tempos iniciais da OnePlus, quando conquistou uma legião de fãs ao lançar modelos com características topo de gama a preço de modelos de gama média.

1 comentário:

  1. Espero que seja fácil trocar a bateria, pois com o passar do tempo quando começar a ter menos autonomia ou se começar a inchar, é demasiado mau ver a bateria e não poder troca-la fácilmente.

    ResponderEliminar