2022/05/04

Tesla Model S ganha ecrã central motorizado

A Tesla parece estar finalmente a entregar carros com ecrã central motorizado.

Nos últimos meses descobriu-se mais um detalhe misterioso nos Tesla, de que afinal vinham equipados com um sistema preparado para poder rodar ligeiramente o seu ecrã central para a esquerda ou para a direita, tornando-o mais acessível para o condutor ou para o passageiro, dependendo do que se quisesse. O estranho, é que essa funcionalidade não era fornecida, apesar de todo o sistema mecânico já vir incluído no carro. E agora, passados meses, parece que a Tesla vai finalmente dar-lhe uso.

Os mais recentes Model S parecem já vir com os motores eléctricos em falta, permitindo o ajuste eléctrico do ecrã central.

Teremos ainda que esperar pela confirmação oficial, para garantir que isto não seja apenas uma modificação posterior que tenha adicionado os motores; mas o facto de estar a ser controlado através de opções no ecrã parece indicar que seja mesmo uma instalação oficial de origem. Aliás, a própria Tesla chegou a dizer que iria disponibilizar essa opção, mas depois removendo todas as referências a isso.

Supostamente, este é um Model S de 29 de Abril, pelo que se for mesmo a sério, em breve deverão começar a surgir muitos outros Model S e Model X com o ajuste eléctrico do ecrã central.


Eis o vídeo que descobriu a presença do mecanismo há alguns meses.

1 comentário:

  1. Isto e' muito giro ate' a Tesla colocar uma "fee" mensal para poder usar isto. Mas nao so' a Tesla que mais marcas irao fazer o mesmo.

    ResponderEliminar