2022/05/04

Notícias do dia

Fios de telefone podem aguentar 10 Gbps; Samsung apresenta UFS 4.0 com o dobro da velocidade; YouTube Go desaparece em Agosto; novos microSD Samsung Pro Endurance para gravações contínuas; Twitter Circle limita tweets aos amigos próximos; e bug de DNS afecta milhões de routers e smart devices.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um rato Mars Gaming MMRW.

Google Assistant aprende a mudar passwords comprometidas

A Google está finalmente a activar o sistema de troca automática de passwords. O Chrome há algum tempo que alerta os utilizadores no caso de terem passwords que foram comprometidas, mas até agora isso implicava que fosse o próprio utilizador a dirigir-se ao site respectivo e actualizar a passwords para uma nova password segura. Algo que agora poderá ser feito mais rapidamente com um simples toque.
Com a assistência do Google Assistant, os utilizadores passam a poder mudar passwords vulneráveis automaticamente. O sistema ainda não funciona de forma automática para todos os sites, mas é de imaginar que com a chegada desta funcionalidade, a maioria dos sites adopte um sistema standard que possibilite a sua utilização, facilitando a vida a todos e contribuindo para uma maior segurança.


Razer Blade 15 com ecrã OLED de 240 Hz


A Razer anunciou um novo portátil Blade 15, que para além de vir equipado com o mais recente Intel Core i9-12900H, é também o primeiro a vir equipado com um ecrã QHD OLED de 240 Hz. Um ecrã que tira partido da rapidez de resposta dos ecrãs OLED e ali isso ao refresh rate elevado.

Sendo um portátil dedicado aos jogos, temos também uma Nvidia RTX 3070 Ti, 32 GB de RAM DDR5, SSD de 1 TB, e espaço adicional para outro SSD M.2. O preço deverá situar-se nos 3500 dólares, ficando disponível mais perto do final do ano.



DeLorean mostra um pouco do EVolved


Será preciso esperar até Agosto, mas a DeLorean revelou um pouco mais - mas não muito - do seu futuro modelo EVolved; modelo que procurará obter sucesso depois do icónico carro imortalizado pela trilogia Regresso ao Futuro, mas que ainda assim não foi suficiente para viabilizar a empresa. Veremos se o futuro será diferente para este novo modelo, que será revelado durante o famoso Beach Concours d’Elegance a 18 de Agosto.



Google Maps prepara modos de transporte preferidos

Com cada vez mais métodos de transporte disponíveis, o Google Maps prepara uma nova secção que permite escolher quais são os métodos de transporte preferidos, para lhes dar destaque.

Se no início podíamos ter apenas o carro, bicicleta ou caminhar, actualmente o Google Maps disponibiliza um número sempre crescente de opções, incluindo autocarros, comboio, e até serviços de ride-sharing. Para a maioria das pessoas, alguns deles podem estar só a atrapalhar, e é bom ver que em breve poderemos escolher apenas aqueles que fazem sentido para cada pessoa.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A NEC (Nippon Electric Company) foi fundada em 1899, inicialmente focando-se na produção de telefones e das centrais telefónicas indispensáveis para o seu funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)