2022/06/24

Apple revelará óculos VR em Janeiro de 2023

Segundo as previsões de Ming-Chi Kuo, a Apple deverá desvendar os seus primeiros óculos VR no início de 2023.

Há muito que se sabe que a Apple está a trabalhar em óculos VR de realidade aumentada, que a certo ponto até se pensava que pudessem ser mostrados o ano passado. Agora, as previsões do habitualmente acertado Ming-Chi Kuo colocam a data em Janeiro de 2023, como sendo a altura em que a Apple mostrará publicamente os seus primeiros óculos VR pela primeira vez.

Será o culminar de um caminho que tem vindo a ser preparado há muito, tendo começado quando a Apple começou a apostar nos iPhones para realidade aumentada com o ARKit, que demonstrou não ser necessário nenhum sistema com hardware especial como a Google estava a fazer com o seu Project Tango. Isso facilitou o processo de criação de experiências de realidade aumentada e também permitiu que chegasse a muitos mais milhões de pessoas. Esse caminho foi evoluindo ao longo do tempo, eventualmente ganhando sensores LIDAR que permitem captar o mundo em 3D com maior precisão, melhorando o tipo de experiências que se podem criar (como a oclusão por objectos reais). Tudo isto, elementos base que servem de preparação para o tipo de experiências que se poderão ter com óculo VR e de realidade aumentada.

A Apple não é a única empresa na corrida, mas acaba por ser uma das que está em melhores condições para combinar tudo o que é necessário (software, hardware, design, eficiência) para criar um produto que realmente seja capaz de satisfazer ou superar as expectativas do público - em contraste com as anteriores promessas falhadas, de empresas como a Magic Leap.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)