A Blue Origin vai fazer mais um passeio até ao espaço, desta vez levando um passageiro repetente.
A Blue Origin de Jeff Bezos continua a fazer as suas rondas de ida e volta ao espaço, levando passageiros endinheirados - ou convidados - para uma experiência de alguns minutos em ambiente de gravidade zero. É o 21º voo do News Shepard (daí o número da missão) mas apenas a quinta missão com passageiros, que se iniciaram em Julho de 2021.
Os turistas: Katya Echazarreta, Victor Correa Hespanha, Jaison Robinson, Victor Vescovo, Hamish Harding e Evan Dick.
Desta vez levará quatro pessoas que terão pago bilhete (sendo que a Blue Origin continua a manter o valor do bilhete em segredo), e duas que terão conseguido um lugar patrocinado: com um lugar a cargo da Space for Humanity e outro da Crypto Space Agency.
Como curiosidade, entre os passageiros está Evan Dick, que já tinha feito uma viagem na NS-19 em Dezembro e se torna no primeiro passageiro repetente da Blue Origin. A missão estava originalmente programada para 20 de Maio, mas foi adiada devido a um problema (sobre o qual também não foram revelados detalhes).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os recursos neste planeta estão mesmo muito mal distribuídos...
ResponderEliminar😟😣
Como diria Carl Sagan: todos os dólares gastos na exploração espacial, são gastos na Terra...
EliminarEste caso trata de tudo menos da exploração espacial referida por Sagan.
EliminarÉ mais exploração de recursos da Terra para gáudio de meia dúzia de milionários se gabarem de dizer que estiveram perto do espaço.
A exploração espacial a que Sagan se referia está diretamente relacionada com a descoberta científica que porventura poderia vir a beneficiar toda a humanidade e não apenas os ricos.