2022/06/04

Blue Origin NS-21 leva mais 6 pessoas num passeio até ao espaço

A Blue Origin vai fazer mais um passeio até ao espaço, desta vez levando um passageiro repetente.

A Blue Origin de Jeff Bezos continua a fazer as suas rondas de ida e volta ao espaço, levando passageiros endinheirados - ou convidados - para uma experiência de alguns minutos em ambiente de gravidade zero. É o 21º voo do News Shepard (daí o número da missão) mas apenas a quinta missão com passageiros, que se iniciaram em Julho de 2021.
Os turistas: Katya Echazarreta, Victor Correa Hespanha, Jaison Robinson, Victor Vescovo, Hamish Harding e Evan Dick.

Desta vez levará quatro pessoas que terão pago bilhete (sendo que a Blue Origin continua a manter o valor do bilhete em segredo), e duas que terão conseguido um lugar patrocinado: com um lugar a cargo da Space for Humanity e outro da Crypto Space Agency.

Como curiosidade, entre os passageiros está Evan Dick, que já tinha feito uma viagem na NS-19 em Dezembro e se torna no primeiro passageiro repetente da Blue Origin. A missão estava originalmente programada para 20 de Maio, mas foi adiada devido a um problema (sobre o qual também não foram revelados detalhes).

3 comentários:

  1. Os recursos neste planeta estão mesmo muito mal distribuídos...
    😟😣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria Carl Sagan: todos os dólares gastos na exploração espacial, são gastos na Terra...

      Eliminar
    2. Este caso trata de tudo menos da exploração espacial referida por Sagan.

      É mais exploração de recursos da Terra para gáudio de meia dúzia de milionários se gabarem de dizer que estiveram perto do espaço.

      A exploração espacial a que Sagan se referia está diretamente relacionada com a descoberta científica que porventura poderia vir a beneficiar toda a humanidade e não apenas os ricos.

      Eliminar