2022/06/05

BMW revela iX1 eléctrico

A BMW tem um novo modelo 100% eléctrico, o iX1 com tracção integral, que complementará a oferta com motores de combustão.

A série X1 tem sido uma das de maior sucesso da marca germânica, e está prestes a ter direito a uma nova geração, e com ela chega também o iX1, que deverá tornar-se no modelo 100% eléctrico mais barato da BMW. Depois do iX, o iX1 irá tentar apelar aos consumidores que procuram um automóvel eléctrico mais económico (relativamente falando, já que a BMW não é propriamente conhecida por ter preços "baratos").

Além das versões equipadas com motores convencionais a gasolina e diesel, o BMW iX1 xDrive30 virá equipado com dois motores eléctricos para disponibilizar tracção integrar e uma potência de 230 kW e binário de 494 Nm, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.7 segundos.
A marca anuncia autonomias de até 438 km (WLTP), e diz que terá um preço extremamente competitivo. No entanto, o facto de partilhar a arquitectura com os modelos tradicionais ainda se fará sentir em coisas como o espaço ocupado pelo túnel de transmissão no interior do habitáculo, que seriam dispensáveis num modelo criado de raiz para ser exclusivamente eléctrico.


O site da BMW para Portugal indica que os preços começarão nos 59 mil euros, o que não será tão "económico" quanto se desejaria, mas fica abaixo dos 89 mil euros pedidos pelo modelo base do iX (e que facilmente pode chegar aos 130 e 140 mil euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)