2022/06/18

Cofre secreto em frasco de cereais

O projecto de hoje dispensa electrónica e é bastante útil para os imprevistos da vida, potencialmente mantendo a salvo dinheiro e coisas importantes em caso de roubo.

Se têm por hábito manter dinheiro em casa - para não ficarem completamente dependentes dos pagamentos digitais - todos os cuidados são poucos para o manter a salvo dos amigos do alheio. Um ladrão que se aventure a roubar uma casa já estará versado em saber os locais "secretos" mais prováveis onde a maioria das pessoas tenta esconder o seu dinheiro, e daí o projecto de hoje.

Em vez de simplesmente se colocar o dinheiro num frasco, este projecto usa a camuflagem de cereais como o milho para disfarçar a sua função principal.

O seu fabrico é extremamente simples, bastando o frasco de vidro e uma garrafa plástica com diâmetro adequado para caber no seu interior deixando espaço suficiente em redor para ser preenchido com a camuflagem. Em vez de milho poderão usar qualquer outro elemento comum, como arroz.
O objectivo é que pareça tão banal e comum quanto possível, para não atrair as atenções.

Para além do dinheiro, poderão também guardar coisas como chaves sobresselentes, ou outras coisas pequenas de valor que queiram manter a salvo.

2 comentários:

  1. Agora com a falta de cereais, pode começar a valar mais o frasco que o conteudo :P

    ResponderEliminar
  2. Para quê comprar cofres certificados (EN 1143-1:2019 Níveis de 0, I, II, III, IV, V, VI a VII) devidamente ancorados ao chão e às paredes em redor do mesmo, quando se pode meter os valores em frascos... como se a ladroagem não visse essas embalagens à procura de dinheiro lá dentro.

    ResponderEliminar