2022/06/21

Daikin 3D mostra ar condicionado em casa via realidade aumentada

A Daikin tem uma app de realidade aumentada que facilita o processo de ver como fica um sistema de ar condicionado, ou de bomba de calor, em casa.

Graças à aplicação Daikin 3D é agora possível colocar qualquer dispositivo de aquecimento ou ar condicionado em qualquer lugar da sua casa através de realidade aumentada. Desta forma, pode escolher o dispositivo que melhor se adapta ao seu lar e decoração existente.

A aplicação, muito fácil e intuitiva de utilizar, permite não só visualizar a máquina interior, como também aceder ao exterior e encontrar a melhor localização para a unidade exterior, e tudo isto à distância de um clique.

Para além das funcionalidades já identificadas, a aplicação Daikin 3D permite ainda: personalizar o tamanho, a cor (quando possível esta opção), rodar e mover a unidade de aquecimento ou ar condicionado a seu gosto; ver as dimensões exactas de cada dispositivo e a sua posição a partir do chão/tecto com um simples clique; tirar uma fotografia em 3D da unidade e guardá-la na galeria do seu telefone, dispondo assim de uma referência permanente. É ainda possível consultar os dados técnicos e encontrar informações adicionais sobre os diferentes equipamentos escolhidos.


4 comentários:

  1. Isso já existe há uns anos... na altura achei que até estavam muito evoluídos, no entanto penso que continuam a não ter integração com o Google Home através dos módulos oficiais com wifi... tem de se usar a App deles (Online Controller que só tem alguma integração com o IFTT)..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal já existe uma App nova (mesmo da Daikin.EU) que tem integração com o Google - chama-se ONECTA ;) Pediu para fazer um firmware update às placas e já as adicionou à conta ;)

      Eliminar
    2. Agora sim, já posso perguntar que temperatura tenho em casa, e responde com a temperatura do quarto e sala - os 2 onde tenho os AC's da Daikin :P

      Eliminar
    3. Através da integração da Onecta no home? Como? A mim não da

      Eliminar