O iOS 16 vem com um sistema de verificação automática que permite ultrapassar os CAPTCHAs na web e prometendo manter a privacidade do utilizador.
Os CAPTCHAs são outra das pragas que infesta a web moderna, obrigando os visitantes humanos a provarem que são pessoas reais através de testes que, por vezes, parecem ser impossíveis de decifrar por humanos. Mas, com o iOS 16 a Apple quer livrar os utilizadores disso.
No iOS 16 teremos um sistema de verificação automática que, se activado pelos utilizadores, poderá ultrapassar os CAPTCHAs usando o dispositivo e conta Apple ID como forma de assegurar que se trata de uma pessoal real.
Apesar de ser usado o Apple ID, a Apple assegura que o processo mantém a privacidade dos utilizadores, e até esconde o endereço IP, para que o processo facilite a vida aos utilizadores sem prejuízo dos seus dados pessoais.
O Automatic Verification é feito usando Private Access Tokens e estará disponível no iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura, e empresas como a Cloudflare e a Fastly já asseguraram que irão suportar o sistema para erradicar os CAPTCHAs sempre que possível.
2022/06/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)