2022/06/20

Google usa música de Drake para pedir RCS nos iPhones

A Google não se sentiu envergonhada em recorrer a uma música de Drake "Texts Go Green" para apelar à Apple que adicione RCS nos iPhones.

O fenómeno "mensagens verdes" vs "mensagens azuis" é algo que já atingiu estatuto popular, agora sendo imortalizado numa música de Drake que conta a história de um relacionamento tóxico que leva a que uma das partes bloqueie a outra no iMessage, passando a receber as mensagens "verdes" do SMS normal. Apesar de subverter o intuito original da letra, a Google aproveitou a oportunidade para recordar à Apple que já era altura da mesma adicionar suporte para RCS nos iPhones.

É um pedido aceitável, e que acabará por ter que ser seguido mais cedo ou mais tarde - até porque a UE se prepara para exigir a interoperação entre serviços de comunicações, que fará com que iMessage e FaceTime tenham que permitir compatibilidade com outros serviços - e melhor seria se a Apple o fizesse por sua própria iniciativa em vez de aguardar por uma exigência legislativa.



Por outro lado, há que relembrar que a Apple manteve o iMessage exclusivo dos iPhones como forma de prender os utilizadores na plataforma, desincentivando potenciais mudanças para Androids.

1 comentário:

  1. R I D I C U L O.
    A Apple só vai suportar se a legislação obrigar, ou se os operadores disserem que não vão permitir mais o acesso de dispositivos Apple nas suas redes até que suportem o RCS: não vai acontecer.

    ResponderEliminar