2022/06/10

Honda revela linhas da Hornet Concept

Enquanto se aguarda que a Honda também inicie um processo de transição para as motos eléctricas, a marca revela as linhas do regresso da Hornet.

Após as notícias divulgadas no Salão EICMA de 2021 realizado em Milão no ano passado, que deixavam antever que o ilustre nome Hornet ia voltar à gama Honda, a marca divulgou esta semana esboços que nos dão agora mais detalhes de design, mostrando a sua combinação de beleza técnica e agressividade características do seu ADN.

A criação dos esboços deste Concept foi liderada pelo Centro de R&D da Honda em Roma, que, em estreita colaboração com o Departamento de R&D no Japão, é responsável por criar o visual de vários, dos mais recentes, modelos europeus de sucesso da Honda, incluindo a CRF1100L Africa Twin, a CB650R e também a X-ADV.

O designer responsável pelo novo protótipo Hornet é Giovanni Dovis, de 28 anos, que mais recentemente desenhou as linhas distintas da nova ADV350.
Giovanni Dovis, Designer, Honda R&D Europe, Itália: "A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional, de uma forma simples e descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo simples, bonitos e emocionalmente atraentes. Os últimos esboços mostram como o design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, traseira pontiaguda e linhas muito distintas. Tudo isto permite criar um novo visual muito compacto, mas com características de tensão e agressividade da frente para a traseira, o que nos revela a toda a verdadeira inclinação desportiva da Hornet."
[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)