2022/06/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Rato Rapoo Ralemo Air 1

A Hama apresentou o Ralemo Air 1 da Rapoo, um rato compatível com todos os principais sistemas operativos para computadores e dispositivos móveis, incluindo Windows, macOS e iOS, Chrome OS e Android, que oferece comutação simples e rápida entre vários dispositivos, incluindo ligações Bluetooth sem dongle.

Na prática, isto significa que o Ralemo Air 1 pode ser conectado a múltiplos equipamentos, como desktops, notebooks, tablets e smartphones, alternando entre eles sem esforço com um só clique para um maior conforto de uso e melhor fluxo de tarefas. Quer o seu dispositivo suporte Bluetooth 3.0 ou anterior, Bluetooth 4.0 ou posterior, ou deseje conectar-se através do dongle Wi-Fi 2,4 GHz, o Ralemo Air 1 é compatível. A Rapoo chama a esta funcionalidade Multi-Mode Wireless, e permite uma conectividade sem fios, simultânea e isenta de interferências. Ou seja, as multitarefas nunca foram tão fáceis com um rato! Mas não é só a sua compatibilidade que chama a atenção. O Rapoo Ralemo Air 1 é um rato especialmente amigo do ambiente, dispensando as tradicionais pilhas em favor de uma bateria de lítio recarregável compatível com carregamento sem fios Qi. Por exemplo, se conjugado com um tapete de rato com esse standard, é possível usar o Ralemo Air 1 sem que tenhamos de nos preocupar em ficar sem bateria. Finalmente, o Rapoo Ralemo Air 1 é uma afirmação de elegância, portabilidade e robustez. Ele combina um design em liga de alumínio com uma forma cuidada para um ajuste perfeito à mão do utilizador, e cliques silenciosos que permitem usá-lo livremente sem perturbar as pessoas em nosso redor.

Distribuído em Portugal pela Hama, o Rapoo Ralemo Air 1 está disponível no mercado português em branco, azul, rosa ou roxo por um preço de 49,99 euros.


Headset sem fios Logitech G G535

A Logitech G apresentou o seu novo headset, Logitech G535, projetado para o acompanhar onde quer que vá, graças à sua tecnologia sem fios.

Com apenas 236g de peso, o Headset Logitech G535 LIGHTSPEED é super leve e confortável de utilizar. Uma nova referência de áudio da Logitech G, menor e mais leve que o premiado G733. Apresenta um design de suspensão com uma faixa elástica para um ajuste personalizável. Com almofadas de espuma viscoelástica macia e material de malha desportiva, o G535 oferece um conforto duradouro para elevar o seu jogo com estilo, durante várias horas de utilização. Jogue sem fios com a tecnologia LIGHTSPEED e nunca perderá o ritmo. Este Headset oferece até 33 horas de autonomia com uma única carga e até 12 metros de total liberdade para se movimentar livremente. Poderá pular instantaneamente para a batalha ou ouvir música em várias plataformas: PC, PlayStation, laptops e dispositivos móveis selecionados. O Headset G535 oferece um som estéreo nítido e claro, que dá vida ao seu jogo, com drivers de neodímio de 40 mm. Poderá controlar rapidamente o volume, graças ao seu design com controlo de volume localizado diretamente no auricular de ouvido, para aumentar rapidamente o volume do seu jogo ou música, enquanto o microfone pode ser facilmente virado para se silenciar. Para além de que são certificados pela Discord, garantindo um desempenho de comunicação cristalino, com som incrível e clareza de voz para todos os seus esforços nos jogos.

O Headset Logitech G535 está disponível a partir de 129,99 euros.


Novas colunas BT Sony X-Series

A Sony acrescentou à sua gama de colunas portáteis três novos modelos – XG300, XE300 e XE200 – repletos de alta qualidade, som expansivo, pressão sonora potente e graves profundos e intensos e que são, simultaneamente, fáceis de transportar para poder partilhar a alegria onde quer que esteja.

A XG300 permite-lhe desfrutar de graves profundos dignos de uma discoteca e de áudio de elevada frequência nítido, graças aos tweeters integrados e às funções MEGA BASS. Se quiser passar da discoteca para um concerto, graças ao LIVE SOUND, a XG300 permite-lhe recriar aquela atmosfera única e reviver os seus espetáculos ao vivo preferidos as vezes que quiser. Para quem prefere uma festa com mais cores, pode ligar a iluminação ambiente da XG300, que sincroniza as luzes das colunas ao ritmo da sua música. Inspirado nos sistemas de áudio utilizados em concertos profissionais, o Line-Shape Diffuser exclusivo da Sony distribui uniformemente o som chegando mais longe, para que possa dançar com os seus amigos ao som das suas músicas preferidas, desfrutando todos da mesma experiência de som. Com a disposição vertical recomendada das colunas XE300 e XE200, pode desfrutar de todos os benefícios sonoros do Line-Shape Diffuser. Além disso, podem ser posicionadas na horizontal para que possa desfrutar da reprodução de áudio em estéreo através da app Sony | Music Center. As três colunas foram concebidas a pensar na portabilidade e a XG300 inclui uma pega retrátil, que torna o seu transporte mais fácil que nunca. Apesar do seu tamanho e peso reduzidos, as colunas XE300 e XE200 oferecem um som potente numa estrutura pequena, tornando-as na companhia perfeita para explorar a natureza. A XE200 também integra uma alça prática, para que esteja sempre consigo, pronta a tocar as suas músicas preferidas com o toque de um botão. Não terá de se preocupar com salpicos nem pó, graças à classificação IP67 incluída em todos os modelos. Quer esteja na praia ou o dia inteiro na piscina, poderá continuar a ouvir as suas músicas preferidas. As colunas XE300 e XE200 beneficiam dos testes contra impactos exaustivos da Sony, para garantir que resistem aos embates, colisões e riscos inevitáveis associados a uma utilização diária.

As três colunas oferecem uma longa autonomia, sendo que uma única carga permitir-lhe-á ouvir música durante mais tempo. Totalmente carregada, a XG300 oferece 25 horas de reprodução, a XE300 oferece 24 horas de reprodução e a XE200 oferece 16 horas de reprodução. As três colunas incluem carregamento rápido, para que, mesmo quando tem pressa, a música continue a tocar. O carregamento rápido dar-lhe-á 70 minutos de reprodução, com apenas 10 minutos de carregamento. Graças à função Battery Care nos três modelos, nunca terá de se preocupar com o carregamento em excesso, o que significa que a sua coluna permanecerá em excelentes condições durante mais tempo. Nas colunas XE300 e XE200, esta função pode ser ativada através da app Sony | Music Center. As colunas XE300 e XE200 também oferecem Ambient Noise Sensing, a tecnologia de deteção por microfone exclusiva da Sony que analisa o ruído ambiente e o ajuda a poupar bateria, quando utiliza as suas colunas no exterior. Os três modelos integram ainda a tecnologia de Cancelamento de Eco, permitindo-lhe desfrutar de chamadas de excelente qualidade que permitem que duas pessoas possam falar em simultâneo, sem cortes. Com a ajuda do botão MIC Mute, nas colunas XE300 e XE200, também poderá desligar o microfone num instante. A Sony concebe os seus produtos não apenas para serem elegantes, mas também a pensar no ambiente. É utilizado plástico reciclado, desenvolvido especialmente para a Sony, nas peças internas das colunas XE300 e XE200. Este desenvolvimento necessitou de vários anos de pesquisa e design, para garantir que os materiais sustentáveis cumprem os requisitos de áudio rigorosos da Sony. Ao utilizar papel reciclado na embalagem individual, incluindo o tabuleiro, a embalagem dos três modelos é composta por menos de 5% de materiais plásticos.

A XG300 estará disponível a partir de Julho de 2022, a um preço aproximado de 300 euros. A XE300 estará disponível a partir de Julho de 2022, a um preço aproximado de 200 euros. A XE200 estará disponível a partir de Julho de 2022, a um preço aproximado de 150 euros.


TP-Link EAP650 ponto de acesso Wi-Fi 6 empresarial


A TP-Link, um fornecedor global de dispositivos de rede para consumidores e empresas, assegura ambientes empresariais sem falhas, conectividade de longo alcance com o seu novo ponto de acesso EAP650.
Para manter o máximo desempenho, o EAP650 apresenta a tecnologia Omada Mesh, que assegura a conectividade sem fios a todos os pontos de acesso, dando-lhe uma maior cobertura sem a necessidade de cabos. O dispositivo seleciona automaticamente os canais, ajustando constantemente as definições dos pontos de acesso vizinhos na mesma rede. Desta forma, elimina zonas mortas em áreas de difícil acesso por fios, expandindo sem fios a sua rede. Isto funciona especialmente bem em ambientes comerciais, onde múltiplos pontos de acesso são implantados no mesmo local. O novo dispositivo TP-Link, além de poder ligar-se ao Wi-Fi 6 para conexões mais rápidas, estáveis e eficientes, emprega a tecnologia Seamless Roaming com 802.11k / v para assegurar a conectividade contínua sem fios, mesmo quando os utilizadores se deslocam entre locais, procurando os hotspots com os melhores sinais. Isto permite que as transmissões de vídeo e as chamadas de voz, longe de serem afetadas, permaneçam suaves e estáveis. Além disso, com uma largura de banda de canal de 160 MHz, permite que os dados sejam duplicados em horários de pico de transmissão de dados num único fluxo.

Integrado no portal Omada SDN Cloud, o novo ponto de acesso do TP-Link pode ser gerido local ou totalmente central e remotamente a partir da nuvem através da interface de utilizador web ou da aplicação Omada, disponível para iOS e Android. Este portal permite o estado da rede, alterações de configuração, resolução de problemas e muito mais, poupando tempo e custos. Os convidados e visitantes autorizados podem aceder a WiFi através do EAP650. O dispositivo oferece a possibilidade de criar uma rede especial de convidados, que pode ser acedida com segurança através de pré-verificação via SMS, Facebook ou uma página especial de login.O EAP650 tem uma porta LAN Gigabit e suporta PoE+ (802,3at). Embora esteja incluído um adaptador de alimentação padrão, o dispositivo pode ser alimentado através do cabo de rede - através de um Switch PoE+ ou injetor PoE+ - dando-lhe uma maior flexibilidade durante a instalação. Isto permite que o EAP650 seja colocado em ambientes onde não haja uma tomada elétrica disponível. Com o seu design compacto e elegante, o EAP650 foi concebido para poupar espaço e integrar-se perfeitamente em qualquer espaço, quer seja um escritório, hotel, sala de aula, restaurante, etc. Qualquer que seja o seu negócio, o ponto de acesso EAP650 da TP-Link assegura uma fácil instalação WiFi (cumprindo os objetivos do cliente), uma vez que pode ser montado no teto ou na parede utilizando o suporte de montagem fornecido.

O EAP650 está disponível em Portugal por um preço a partir de 189 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]