2022/06/07

iOS 16 permite Face ID com iPhone de lado

Uma das novidades do iOS 16 é de permitir desbloquear o iPhone via Face ID com ele de lado.

O Face ID pode ser bastante conveniente para desbloquear um iPhone, até ao momento em que deixa de funcionar. E actualmente não é preciso muito para que isso aconteça, já que basta ter o iPhone de lado, na orientação horizontal, para que o Face ID não reconheça o rosto e obrigue o utilizador a: 1) colocar a cabeça de lado; 2) colocar o iPhone na vertical.

É uma limitação estranha, considerando que no iPad há muito que o Face ID funciona em ambas as orientações, mas que irá finalmente ser rectificada com a chegada do iOS 16 - pelo menos para alguns iPhones.
As informações da Apple sobre o iOS 16 referem que o Face ID irá funcionar com os iPhones de lado, para "alguns modelos" (provavelmente referindo-se aos mais recentes, que contam com um campo de visão mais abrangente do Face ID).

Considerando que o Face ID é utilizado não só para desbloquear o iPhone mas também para validar coisas como pagamentos ou dar acesso a apps / funções que exigem maior segurança, é uma melhoria que se fará sentir em vários níveis.

Também de interesse, na mesma secção da segurança, a Apple refere que passará a disponibilizar actualizações de segurança mais rápidas, e que não obrigarão a reiniciar o iPhone. Algo que se torna indispensável hoje em dia, considerando a quantidade e frequência destas actualizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)