2022/06/08

iPhones vão transferir eSIM via Bluetooth

A Apple vai simplificar a vida a quem faz o upgrade de um iPhone com eSIM para um novo modelo, com transferência directa via Bluetooth.

Aos poucos vão-se descobrindo mais detalhes sobre as melhorias do iOS 16, e desta vez é uma que visa facilitar o processo de trocar de iPhone para um novo iPhone - um ritual que, embora tenha abrandado nos últimos anos, ainda continua a ser feito todos os anos por algumas pessoas.

Os eSIM chegaram com a promessa de que iriam simplificar imensamente a vida aos consumidores, mas até à data a coisa não têm sido bem assim, muitas vezes resultando em complicações agravadas face ao uso do SIM tradicional. Para o processo de configurar um novo iPhone com eSIM, o iOS 16 disponibiliza uma opção de transferir um eSIM de um iPhone já existente via Bluetooth.

Em teoria, isto simplificará a vida aos utilizadores, podendo fazê-lo sem necessidade de contactarem a sua operadora. Na prática, teremos que esperar para ver se realmente o sistema funcionará tão bem como se esperaria. Há também a condicionante de isto ser algo que poderá estar dependente da aprovação de cada operadora, podendo fazer com que continue a ser mais simples optar pelo cartão SIM físico tradicional... enquanto se pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)