2022/06/25

MS melhora Edge para os jogos no browser

A Microsoft está a apostar nas capacidades gaming do Edge para cativar novos utilizadores.

Em vez de se limitar a falar mal do Chrome, parece que a MS está finalmente no bom caminho, de querer conquistar utilizadores para o Edge pelo mérito do próprio browser. Desta vez, temos um conjunto de melhorias destinadas aos gamers.

Tirando partido do trunfo que é o seu ecossistema Xbox, o Edge passa a ter uma secção gaming, claramente inspirada no interface da Xbox, com notícias e novidades relacionadas com jogos. Também temos um painel lateral que dá acesso imediato a uma série de jogos gratuitos para passar o tempo, incluindo o Microsoft Jewel, Mahjongg Dimensions, Deal or no Deal, Cubis, Battleship, entre outros. O browser também ganha o modo Clarity Boost, que promete melhorar a qualidade de imagem de jogos via streaming Xbox Cloud Gaming.

Para terminar, também conta com um modo de "eficiência" que entra em acção quando se arranca um jogo no computador, que garante que o browser não irá desperdiçar recursos nem ocupar CPU, dispensando o habitual processo de encerrar o browser para se jogar um jogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)