2022/06/03

Musk promete mostrar robot Optimus a 30 de Setembro

Elon Musk diz que irá mostrar o prometido robot humanóide da Tesla já no final de Setembro.

O ano passado, a Tesla surpreendeu ao anunciar um robot humanóide - que na altura nem se sabia se seria piada, já que apenas mostrou uma pessoa real vestida com um fato a parecer um robot. Na altura prometeu que iria mostrar um protótipo no ano seguinte (este ano), e agora Elon Musk volta a comprometer-se com essa promessa, dizendo que irá adiar o Tesla AI Day para 30 de Setembro para poder mostrar um protótipo funcional do robot.


Claro que, para além de ninguém acreditar nos prazos de tempo prometidos por Elon Musk, o ênfase desta promessa está na pequena ressalva de que "poderá" haver um robot para mostrar nessa altura, mas sem qualquer garantia de que de facto haja.

Aliás, também já vai avisando desde já que este eventual protótipo não terá qualquer semelhança com os modelos que têm sido mostrados.


Independente de se ser fã, ou crítico, de Musk, a verdade é que as probabilidades de que a Tesla tenha conseguido, em apenas um ano, criar um robot bípede revolucionário, são extremamente reduzidas. Basta olhar para a Boston Dynamics, que tem um dos mais avançados robots bípedes, e que mesmo assim ainda está longe de ser um produto funcional ou comercializável. Esperemos que a Tesla e Musk possam mesmo revolucionar a área, mas é melhor não ter grandes expectativas até que de facto mostrem um produto real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)