2022/06/22

Notícias do dia

Preço do gasóleo aproxima-se da gasolina; Polestar 2 com CarPlay após actualização remota; PCIe 7.0 oficializado com 512 GB/s; ChromeOS ganha suporte para 7z e ISO; e extensões do Chrome usadas para fingerprinting.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador USB Bluetooth para ficha 3.5mm.

Google News com aspecto renovado

A Google renovou o Google News, que agora aposta numa estrutura mais minimalista para apresentar as notícias e também prometendo dar mais destaque às notícias locais. As secções que normalmente eram apresentadas numa coluna à esquerda passam agora a ser apresentadas em secções numa barra no topo.

A renovação resulta dos crescentes acordos que a Google tem sido forçada a fazer em diferentes países, para poder apresentar notícias de sites noticiosos, e que também lhe valem o regresso a Espanha, de onde se tinha retirado depois da exigência de pagar pela apresentação dos excertos. Também foi reforçada a secção de verificação de factos, de modo a dar um maior contexto sobre as notícias que são apresentadas.


Montblanc Summit 3 com Wear OS 3

O primeiro smartwartch com Wear OS 3 depois dos da Samsung chega-nos de uma marca improvável: a Montblanc.

O Montblanc Summit 3 é o primeiro smartwatch Wear OS 3 a chegar ao mercado depois dos Samsung (com quem a Google fez parceria para o novo Wear OS), mas não será propriamente acessível. O Summit 3 vai custar 1250 euros, o que significa que quem quiser um smartwatch com a mais recente versão do Wear OS melhor fará em optar pelos modelos da Samsung, ou aguardar mais um pouco até que outras marcas lancem modelos actualizados no mercado.


Slack adiciona video aos Huddles

Depois da voz, a imagem. Os Huddles do Slack, que pretendiam ser uma forma fácil de falar com outras pessoas sem a chatice de fazer ou agendar chamadas - descritos pela empresa como sendo o equivalente digital a ir ter com um colega para falar um pouco - passam agora a também poder incluir vídeo.

O objectivo é o mesmo que era pretendido com a versão áudio, a de permitir conversas rápidas e eficientes entre colegas, agora podendo ver os seus rostos, sem a burocracia de uma videochamada ou videoconferência formal.


Jogos Xbox com rato e teclado via Cloud Gaming

A Microsoft está a apelar aos developers para tirarem partido das funcionalidades do Xbox Cloud Gaming (xCloud) para maximizarem a sua eficácia.

Os developers podem adicionar suporte para rato e teclado aos jogos Xbox, para que possam ser jogados via streaming num PC sem necessidade de um gamepad. E, não menos importante, podem tirar partido de um método Direct Capture que permite reduzir a latência de um máximo de 74 ms para um máximo de 12 ms. Uma redução substancial que se fará sentir na rapidez de resposta aos controlos do utilizador. Por agora, essa opção limitará a resolução máxima a 1440p (o que não será um problema considerando que o streaming de jogos usa uma resolução máxima de 1080p por agora), e também impede a utilização de HDR - mas são coisas que a Microsoft diz que serão resolvidas no futuro.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: As primeiras fuel cells foram inventadas em 1838 por Sir William Grove. No entanto as primeiras fuel cells de uso comercial só surgiram no século seguinte, após a invenção da fuel cell de hidrogénio-oxigénio em 1932 por Francis Thomas Bacon.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)