2022/06/01

Novos satélites Starlink 2.0 são 10x melhores que os actuais

Elon Musk revelou alguns detalhes da próxima geração de satélites Starlink 2.0, bastante mais poderosos que os actuais.

Enquanto a China vai explorando formas de destruir a rede Starlink, Elon Musk está de olhos postos na próxima geração de satélites Starlink, que diz serem uma ordem de magnitude melhores que os actuais.

Apesar da rede Starlink já contar com 2300 satélites em órbita e oferecer um serviço de acesso à internet em muitas regiões do mundo, está ainda longe do seu objectivo de ter 42 mil satélites a cobrir todo o planeta. Mas, isso não será feito com os satélites actuais. Os Starlink 2.0 vão passar de 260 kg para 1.250 kg, e ter um comprimento de 7 metros, disponibilizando capacidades imensamente superiores, mas também ficando dependentes dos lançamentos via Starship, que permitirão levar mais carga e a mais baixo custo.


Neste momento a SpaceX continua a aguardar por autorização para prosseguir com os seus testes da Starship, sendo que se aguarda que num dos próximos voos a Starship chegue finalmente ao espaço e depois faça a reentrada seguida da reviravolta final para aterrar. Sendo que agora o objectivo será aterrar directamente na torre de lançamento, amparada por braços robóticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)