2022/06/08

Paredes de Coura Fan Weekend 2022 – LEGO Fan Event de 10 a 12 de Junho

Além da música, Paredes de Coura também se quer tornar num pólo de atracção para todos os fãs LEGO.

A Comunidade 0937 com a colaboração da Câmara Municipal de Paredes de Coura tem o prazer de anunciar a organização da quinta edição do “Paredes de Coura Fan Weekend 2022”, uma exposição de construções com peças LEGO®, que irá decorrer de 10 a 12 de Junho, no Centro Cultural de Paredes de Coura, em Paredes de Coura, Portugal.

Esta edição do Paredes de Coura Fan Weekend destaca-se pelo regresso ao formato original do evento decorrendo no Centro Cultural após a sua excecional realização numa configuração online no ano passado, devido às restrições causadas pela pandemia.

Estando inserido num grupo restrito de eventos de cariz internacional denominados por ANE (Recognized AFOL Networking Event) o Paredes de Coura Fan Weekend detém esta insígnia desde a sua estreia em 2016, sendo apoiado e reconhecido diretamente pelo Grupo LEGO, a famosa marca de brinquedos. A criação destes eventos reconhecidos surgiu diretamente do departamento AFOLET (Adult Fan of LEGO Engagement Team) da marca com o intuito de reunir os fãs adultos de todo o mundo em regiões estratégicas do globo e desta forma criar uma plataforma de oportunidades com enorme potencial de interação, de comunicação e de partilha do seu entusiasmo e das suas experiências em simultâneo entre a marca e as pessoas dos mais diversos países.

O que motiva estes participantes a deslocarem-se a Paredes de Coura para o Fan Weekend? O facto deste evento ser muito mais do que apenas uma exibição de construções de LEGO: é também um momento de enorme confraternização.

Todos os fãs inscritos têm a oportunidade de assistir a palestras e apresentações com empregados da marca, de participar em oficinas especializadas, de aumentar a sua rede de contactos e trocar impressões entre si sobre as suas experiências, de discutir técnicas de construção, de cooperar na organização de atividades e muito mais. À parte dos assuntos temáticos há ainda tempo para ter contacto com a natureza e envolvência que a vila proporciona e alguma diversão nos pequenos concursos e atividades dinamizadas de modo a promover a confraternização entre os participantes inscritos mantendo a tradição das edições anteriores onde a imprensa internacional apelidou Paredes de Coura como o “Paraíso na Terra” para os adultos fãs de LEGO.

Esta edição conta com cerca de 150 participantes de 14 países diferentes, incluindo: EUA, Irlanda, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália e Roménia.

Nesta exposição que estará aberta ao público em geral, os visitantes poderão: interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções brincando livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone e ainda dispor no local de uma loja de brinquedos da marca, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

A entrada na exposição é gratuita.

Local:
Centro Cultural de Paredes de Coura
Av. Cónego Bernardo Chousal
Paredes de Coura
Portugal

Horário:
Sexta das 14:00h às 18:00h
Sábado e Domingo das 10:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)