2022/07/14

Android 13 beta aproxima-se da versão final

A Google lançou a última versão beta do Android 13, marcando a entrada na recta final para a chegada do Android 13 na sua versão de lançamento.

A equipa de desenvolvimento do Android tem conseguido manter o calendário apresentado, e anunciou o lançamento da quarta e última versão beta do Android 13.

Desde a versão anterior que o Android 13 beta entrou na fase "Platform Stability", que se dedica a resolver pequenos detalhes e bugs que sejam detectados. Com esta versão Beta 4 / Release Candidate, ficamos com uma versão bastante próxima da versão final, apenas com a correcção de mais alguns bugs - que, como bem sabemos, parecem ser intermináveis por muito que tentem ser erradicados (veja-se a quantidade diária de actualizações de apps com "bug fixes").

O Android 13 vem com algumas alterações estéticas, mas também bastantes novidades a nível do funcionamento interno que não serão imediatamente visíveis (temos até coisas como o suporte para MIDI 2.0 sobre USB).

Quem tiver um smartphone com suporte para as versões Beta e tiver optado por estas versões, deverá receber esta versão automaticamente. Para os outros, será questão de aguardar mais algumas semanas pela versão final; que também marca o início da longa demora de fazer chegar o Android 13 a um número representativo de smartphones Android no mercado. (Continua a ser vergonhoso que a Google até tenha chegado ao ponto de não revelar as estatísticas publicamente.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)