A Apple vai criar novos blocos publicitários na App Store, que podem aparecer nas páginas das próprias apps.
A App Store vai ficar um pouco mais parecida com a Play Store da Google em termos de publicidade.
Além dos blocos que já estavam disponíveis, a Apple vai começar a apresentar publicidade na secção "Today", e também na secção de apps sugeridas que são apresentadas na página de detalhe de cada app. Mas, referindo que estes blocos serão facilmente identificáveis pelos utilizadores de modo a que não sejam confundidos com as sugestões habituais.
O bloco de publicidade na página das apps torna-se particularmente "problemático", uma vez que potencialmente permitiria às empresas fazer publicidade à sua app directamente a partir da página de uma app concorrente. Mas a Apple diz que isso não acontecerá porque os anunciantes não poderão especificar exactamente em que app querem que a sua publicidade apareça. Apenas poderão dizer que querem ter publicidade nessa secção, mas ficando a cargo da Apple seleccionar onde e quando é que a publicidade será apresentada.
A Apple diz ainda que, embora a maioria dos utilizadores iOS tenham desactivado o tracking para a publicidade personalizada, que isso acabou por não ter qualquer impacto negativo a nível dos cliques para os anunciantes. Segundo a própria Apple, 78% dos utilizadores iOS 15 desactivar os anúncios personalizados, mas a taxa de conversão da publicidade apresentada até aumentou, com 62.5% versus 62.1%
2022/07/30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)