2022/07/31

Bicicleta eléctrica Optibike tem autonomia para subir o Evereste

A Optibike tem uma nova bicicleta eléctrica que - a Optibike R22 Everest - que quer acabar com ansiedade dos carregamentos, prometendo ser capaz de subir o Evereste sem necessidade de recarregar.

Ao contrário dos automóveis, a questão da autonomia nas bicicletas eléctricas torna-se menos preocupante porque, mesmo que se fique sem bateria, temos sempre a possibilidade de continuar a pedalar. Ainda assim, a Optibike criou a Optibike R22 Everest para os que procuram uma bicicleta off-road capaz de enfrentar longos percursos e subidas.

A Optibike conseguiu instalar uma bateria de 3.62 Wh no quadro da bicicleta, cerca de 6 vezes mais do que as baterias tipicamente utilizadas, num sistema modular duplo que permite que sejam facilmente removidas para recarregamento.
Com um motor de 1700 W e 190 Nm de binário, pode atingir uma velocidade máxima de 58 km/h, ter uma autonomia de até 510 km em modo de assistência com pedais a 25 km/h, ou escalar uma subida de 7300 metros. Conta ainda com acelerador de mão, para quem preferir tratá-la como uma moto eléctrica em vez de bicicleta, sem necessidade de dar aos pedais.

Se até agora estão interessados, chega o momento da má notícia: esta Optibike R22 Everest tem um preço de 19 mil dólares.

2 comentários:

  1. Puxa vida, quase 43bKg de bicicleta!

    É bom que a autonomia da bateria não acabe a meio das subidas!

    ResponderEliminar
  2. Se for para subir assim tanto dava jeito que também conseguisse usar travagem regenerativa depois na descida.

    ResponderEliminar