2022/07/09

Elon Musk tenta escapar à compra do Twitter

A novela da desejada compra do Twitter por Elon Musk passa para um novo capítulo, com Elon Musk a dizer que afinal já não quer comprar a empresa.

Musk diz que já não quer comprar o Twitter, e que a culpa é do Twitter por não ter cumprido com as condições.

Em Abril, Elon Musk anunciou que queria comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares. Um anúncio inesperado mas que, sem se saber, chegou na pior altura possível, pouco antes das empresas tecnológicas sofrerem grandes quedas na bolsa. O negócio "bilionário" deixou de ser assim tão atractivo de um dia para o outro, mas o contrato tinha uma cláusula que obrigaria Musk a pagar $1B se o quisesse cancelar.

Desde então, tem tentado arranjar forma de escapar a esse compromisso, aproveitando a questão da difícil contabilização dos bots e contas falsas. O Twitter diz já ter fornecido todos os dados que Musk pediu, e diz também estar preparado para seguir para os tribunais no caso de Musk tentar usar esse pretexto (ou outros) para cancelar a campra - sendo que os impactos do cancelamento da aquisição já se começaram a fazer sentir, fazendo baixar as acções do Twitter ainda mais.

Com Musk novamente sob investigação pela SEC norte-americana por causa da facilidade com que consegue "manobrar" o mercado com os seus tweets, veremos no que é que isto irá resultar.

1 comentário:

  1. Carlos, já sigo o AADM praticamente deste o início e sempre achei exemplar a forma isenta e sóbria nestes milhares de artigos.
    Mas ultimamente transparece a animosidade em relação à Tesla e Elon Musk no qual este post é o expoente máximo.
    O Twitter não chegou a fornecer informação convincente. Quem vai dar $44B sem saber o que está a comprar?

    ResponderEliminar