2022/07/09

Ford Bronco na Europa

Apesar do nome que em português poderá não ser o mais adequado, a Ford vai trazer para a Europa um dos modelos mais icónicos que tem nos EUA: o Ford Bronco.

A Ford anunciou o lançamento de uma lenda americana na Europa: pela primeira vez, o SUV Bronco, com transmissão 4×4 permanente e excelentes aptidões de condução off-road, vai estar disponível em solo europeu.

Proporcionando aptidões dinâmicas que lhe permitem chegar a todo o lado (go-anywhere) graças a tecnologias inteligentes, o Bronco de quatro portas estará disponível num número bastante limitado de unidades em alguns mercados europeus a partir de finais de 2023.

O design inconfundível inspirado em ícones como o Bronco original de 1966, o visual robusto e as aptidões musculadas das pick-ups Ford (F-Series) do mercado americano, e o conceito de performance do Ford Mustang, deram origem à criação de um SUV com um estilo único e um genuíno sentido de aventura.

Nos EUA, o Bronco recebeu a alcunha de G.O.A.T. (Goes Over Any Type of Terrain) graças a um sofisticado sistema de tracção às quatro rodas e tecnologias inovadoras ideais para a aventura, incluindo Trail Control, e até sete modos de condução.

Desenvolvido desde o início com o objectivo da aventura, o versátil Bronco apresenta, de série, um conjunto de características únicas, tais como painéis amovíveis, pontos de montagem integrados concebidos especificamente para acessórios e materiais fáceis de limpar. Os clientes do Bronco podem optar entre uma vasta gama de acessórios aprovados pela Ford, todos eles concebidos para uma integração perfeita e máxima personalização, adequando-se a diversas atividades e aventuras.



O único risco que corre é chegar num momento em que o mercado já não aceite veículos que não sejam 100% eléctricos. Quanto ao nome, se o Hyundai resolveu a questão do Kona, não seria esse o problema.

[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)