2022/07/27

Google Maps com vistas aéreas e notificações na partilha de localização

A Google adicionou algumas novas funcionalidades ao Google Maps, tanto visuais como funcionais, com vistas aéreas fotorealistas e mais opções na partilha da localização.

Os utilizadores do Google Maps têm algumas novidades para explorar. Depois do Google Streetview e da vista em 3D, a Google adiciona vistas aéreas fotorealistas em mais de 100 locais históricos, permitindo ficar com uma melhor percepção do monumento ou local.
Uma novidades que faz lembrar o "Flyover" do Apple Maps, e não deixa de ser curioso pensar que depois de ter começado com imenso atraso face ao Google Maps, agora vermos a Google a "inspirar-se" nas funcionalidades dos mapas da Apple.


Além disto, temos também informação adicional para os percursos feitos por bicicleta, com indicações sobre se iremos circular em estradas principais ou secundárias, e sobre se existem subidas íngremes ou degraus no percurso.

E por último mas não menos importante, para aqueles que partilham a sua localização com familiares ou amigos, passa a ser possível receber notificações quando as pessoas chegam ou saem de determinado local - mais uma vez, replicando uma funcionalidade que também já existe há muito no iOS.
Podemos pedir para ser notificados sempre que chegam a locais como a casa, trabalho ou a eventos temporários (como um concerto, ou um jantar) - com a pessoa em questão a também ser notificada de que há pessoas que querem saber quando chega ou parte desses sítios, e podendo desactivar essas notificações se assim o desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)