2022/07/27

Spotify abandona Car Thing poucos meses após o lançamento

O Spotify confirma as nossas previsões e dá por termina a sua aventura com o Car Thing, poucos meses após o lançamento oficial.

O Car Thing é o terminal do Spotify concebido para ser instalado num carro e facilitar a sua utilização, tendo sido testado desde o ano passado mas só sendo lançado oficialmente em Fevereiro deste ano. Desde o início que o produto levantou muitas questões quanto à sua real utilidade, especialmente tendo em conta que continuava a estar dependente de um smartphone para funcionar (via Bluetooth). E agora essas questões ficam respondidas.

O Spotify desistiu do Car Thing, e com isso já os começou a vender a preço de saldo de cerca de 50 euros - embora mesmo a esse preço deva ter poucas hipóteses de encontrar interessados.

Independentemente do preço que tivesse, o maior entrave seria certamente a questão de ter mais um ecrã a ocupar espaço nos carros, onde muitas vezes já é difícil encontrar espaço para colocar o smartphone. Entre os ecrãs do próprio carro e o smartphone, pedir espaço para mais um dispositivo que só serve para o Spotify - e que potencialmente já pode ser acedido via CarPlay ou Android Auto - é algo redundante que seria previsível desde o início que não iria resultar bem. E, fica agora demonstrado, que não resultou.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)