2022/07/12

iOS 16 beta já disponível para todos

Os mais curiosos já podem experimentar as versões beta do iOS 16 e iPadOS 16 nos seus iPhones e iPads.

Depois das versões de teste destinadas apenas às pessoas com contas de developer, chegam finalmente as versões beta públicas do próximo iOS e iPadOS, disponíveis para todas as pessoas que tenham um iPhone ou iPad com capacidade para o correr.

Para isso, os utilizadores terão apenas que aderir ao programa beta no site da Apple, passando a receber essas versões tal como se fossem actualizações de sistema, sem qualquer complicação.
O iOS 16 e iPadOS 16 trazem grandes alterações a nível do lock screen, permitindo configurá-lo com mini widgets ao estilo das complicações do Apple Watch; e no iPad temos um novo sistema de multitasking que permite ter até 8 apps acessíveis simultaneamente quando usando em conjunto com um monitor externo.

Ter em conta que, como versões beta, estão sujeitos a encontrar alguns bugs, pelo que não é recomendável utilizá-las em dispositivos críticos.

De qualquer modo, a qualquer momento poderão reverter para o iOS actual, embora obrigue a uma limpeza completa do dispositivo e posterior reposição dos dados; ou, em alternativa, saírem do programa beta e esperarem pela versão oficial para que seja instalada por cima sem que tenham que apagar nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)