2022/07/09

Oculus deixa de exigir conta Facebook - pede conta Meta

O Facebook / Meta recuou na exigência de uma conta Facebook para usar os óculos VR Oculus - mas passará a pedir uma conta Meta.

Há quase dois anos a Oculus (que pertence ao Facebook / Meta) angustiou os utilizadores dos seus óculos VR ao anunciar que iria começar a exigir uma conta Facebook. A medida foi muito criticada pelos utilizadores, que agora poderão novamente dispensar o Facebook para usarem os seus óculos.

Vai deixar de ser exigida uma conta Facebook para os Oculus, mas em seu lugar será obrigatório utilizar uma nova conta Meta.

Esta conta Meta não tem, oficialmente, qualquer relação com o serviço Facebook, mas há quem critique que, na prática, vai dar ao mesmo tendo em conta o tipo de dados que pede aos utilizadores. Ainda por cima, apesar de dizer que não tem qualquer componente social, é exigido criar um perfil Meta Horizon onde serão partilhadas as actividades feitas - embora seja possível definir isso como privado, só para amigos, ou público.

Poderá muito bem ir dar ao mesmo, no entanto, a separação das contas livra os utilizadores do risco de ao serem banidos ou suspensos do Facebook, ficarem também sem acesso à plataforma Oculus.

1 comentário:

  1. Sempre achei isso um falso problema. É evidente que teriam sempre que criar uma conta. Por isso que diferença faz se é Facebook ou Meta ???? Vem a dar no mesmo, como vocês mesmo dizem!

    ResponderEliminar