2022/07/17

OK! teleseguros lança app para vistorias remotas

A OK! teleseguros lançou a aplicação AutoDigital, que permite aos seus clientes efectuar uma vistoria remota à sua viatura automóvel ou motociclo, para aprovação de um seguro de danos próprios, através de realidade aumentada; ou para participar sinistros.

A app AutoDigital (disponível no Google Play e Apple Play Store) foi desenvolvida com o recurso a algoritmos de Inteligência Artificial, usando Computer Vision. Esta tecnologia visa mitigar a fraude, bem como assegurar a automação na aceitação de um contrato de seguro, através da identificação dos danos dos veículos e da matrícula. A app permite ainda detectar se o telemóvel tem capacidade ou não de fazer a vistoria através de realidade aumentada e, caso não tenha, apresenta automaticamente a experiência por fotos, garantindo que a vistoria é sempre realizada.
Esta aplicação permite a participação de todas as tipologias de sinistros Automóvel digital, sejam elas, acidente, quebra isolada de vidro, furto ou roubo, actos de vandalismo, fenómenos da natureza e incêndio, raio ou explosão, com ou sem uma declaração amigável de acidente automóvel (DAAA).

Outro grande objectivo é a identificação de eventuais danos nas viaturas antes de se iniciar o seguro com coberturas de danos próprios. Isto resulta de uma aposta da seguradora em tornar os processos mais simples, acessíveis e inovadores, colocando as novas tecnologias ao serviço dos clientes e obtendo um ganho de eficiência nos processos, bem como na melhoria do serviço ao cliente.

[via Pela Estrada Fora]

1 comentário: