2022/08/12

Apple Pencil com mais gestos e rotação

Uma patente da Apple revela que podemos estar prestes a ter um Apple Pencil com mais variedade de configuração de toques e gestos.

A Apple há muito que oferece uma série de atalhos em gestos, mas no Apple Pencil as acções estão bastante mais limitadas. Actualmente apenas se pode fazer um duplo toque, ao qual se pode atribuir as funções: alternar entre ferramenta de escrita e apagador, alternar entre ferramenta de escrita actual e anterior, mostrar palete de cores, e "nenhuma". Mas em breve deveremos ter mais.

Com base numa patente da Apple, vemos que a empresa está a preparar mais acções, incluindo toque simples e triplo toque, assim como gestos que poderão ser feitos no corpo do Apple Pencil (em futuros modelos com sensores de toque). A patente até abrange potenciais futuros modelos que podem incluir câmaras, embora isso seja algo que não seja previsível que aconteça a curto prazo.
Não menos interessante é a possibilidade de também se utilizar a rotação do Apple Pencil com gesto. Por exemplo, poderíamos rodar o Apple Pencil para ajustar o tamanho da ferramenta actual (linha mais grossa / fina), ou até o nível de zoom na app; e seria algo bastante prático e intuitivo de usar. Esperemos que essa faça parte das alterações que possa chegar mais rapidamente, e também aos Apple Pencil actuais e não apenas a novos modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)