A Google e Sonos têm estado envolvidas numa guerra de patentes e licenciamento há quase dois anos, e o resultado disso tem sido desastroso para quem tinha produtos Google a funcionar como gostava - mas que ao longo deste período têm perdido funcionalidades, chegando ao ponto ridículo dos clientes com smartphones Pixel nem sequer poderem configurar os Chromecasts!
- Smart speakers que trabalhavam em grupo deixaram de trabalhar em grupo
- Deixou de ser possível ajustar o volume para grupos de colunas
- App Google Home perdeu o cast de áudio para grupos de colunas
É uma proposta arriscada por parte da Google, ainda mais tendo em conta a propensão nos EUA para se lançarem processos por tudo e por nada; fazendo antever que seja apenas uma questão de tempo até que algum cliente com um Pixel se sinta indignado por ver os seus smart devices da Google tornarem-se pisa-papéis que obrigam a utilizar um smartphone não-Pixel.
Quanto a todo os outros, fica a triste lembrança que nada obriga que cada nova actualização venha com melhoramentos dos produtos. Neste tempo em que vivemos, é igualmente provável que uma actualização venha remover funcionalidades e tornarem os smart devices menos smart do que eram.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)