2022/08/16

Notícias do dia

Google lança Android 13 final para os Pixel mais cedo do que se esperava; TikTok ganha gerador de imagens AI por texto; córnea bio-sintética de pele de porco restaura visão; Peloton em desespero abre conteúdos aos concorrentes; e Signal alerta para 1900 contas expostas pelo Twilio.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um um adaptador de tomada universal com carregador USB, perfeito para as férias.

Google actualiza Pixels para Android 12 em vez de 13

Os mais supersticiosos podem ficar descansados - ou não. A chegada do Android 13 não está a decorrer da melhor forma, com alguns utilizadores Pixel a receberem uma actualização para o Android 12 em vez do Android 13 que aguardavam.

Para quem não quiser aguardar que a Google resolva o problema, a sugestão é a de aderirem ao Android beta, recebendo a versão final do Android 13, e saírem do programa beta logo de seguida, o que manterá o Android 13. No entanto, ter em conta que a actualização para o Android 13 é um caminho sem regresso, pois o novo bootloader impede que se retroceda para o Android 12 se por acaso se arrependerem.

Veremos se os "azares" deste Android 13 se ficam por aqui.


Uber aumenta preços em Londres para atrair condutores

A Uber está com falta de condutores em Londres, e vai aumentar os preços cerca de 5% para tornar a actividade mais lucrativa e apelativa na capital britânica.

Relembre-se que a grande questão, desde o início, é a sustentatibilidade do serviço. Sendo que os preços baixos praticados eram, segundo alguns especialistas, insustentáveis - a não ser que fosse um serviço com veículos autónomos sem condutor, cenário que não é realista a curto prazo. Este aumento de preços parece demonstrar isso mesmo; sendo agora necessário descobrir se é possível atingir um ponto de equilíbrio que resulte numa remuneração justa para os condutores, e um custo aceitável para os clientes.


Apple prepara iPad económico

A par de um novo iPad com chip M2 esperado para Outubro, há rumores que referem que a Apple irá apresentar também um novo iPad mais económico.

Este novo iPad de baixo custo deverá adoptar um design idêntico aos iPad Pro, com margens reduzidas e lados planos, mas mantendo um chip A14 Bionic. Também partilhado com os iPad Pro será a ficha USB-C, que assim evitará ter que aguardar mais um ano para que a Apple cumpra a exigência da UE da utilização desta ficha nos dispositivos móveis.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A AMG foi iniciada por dois engenheiros da Mercedes na década de 60 - Hans Werner Aufrecht (A) e Erhard Melcher (M) - em Großaspach (G) na Alemanha, que deram continuidade ao desenvolvimento de motores desportivos quando a Mercedes desistiu desse sector, e obtiveram grande sucesso em diversas provas ao longo das décadas seguintes. O primeiro Mercedes AMG foi o Mercedes-Benz C 36 AMG de 1993, marcando o início de uma cooperação de sucesso que se mantém até aos dias de hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)