2022/08/16

Tesla mostra supercomputer Dojo

A Tesla revelou uma foto do seu supercomputador Dojo, que diz ter entrada directa para o top 10 dos supercomputadores mais poderosos do mundo.

A propósito da MLSys Conference, a Tesla aproveitou para mostrar o seu supercomputador Dojo e tentar cativar novos colaboradores para a área da Inteligência Artificial e Machine Learning.

A Tesla nunca escondeu que queria algo melhor para desenvolver o seu sistema de condução autónoma, sendo que o processo de treino dos sistemas de machine learning é incrivelmente intensivo. Como tal, decidiu criar um super-computador capaz de satisfazer as suas necessidades. Em 2020 Musk chegou a dizer que este computador superaria a escala do exaflop, mas por agora temos que nos ficar por uma imagem e a indicação de que é um dos mais poderosos do mundo.

O Dojo foi actualizado com 7360 GPUs A-100 com 80 GB cada, o que o deixa na 7ª posição dos supercomputadores em quantidade de GPUs a nível mundial.

Além da óbvia aplicação a nível do treino do Autopilot e FSD, a Tesla quer ser referência noutras áreas, como a robótica, tendo a ambição de criar e comercializar o primeiro robot bípede de assistência geral, ao estilo do que era imaginado em meados do século XX sobre como os robots iriam ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)