2022/08/24

Blackview Tab 13 vem com internet SIMO

A Blackview tem um novo tablet económico, o Tab 13, que vem com modo "PC" e conectividade global via SIMO.

O Blackview Tab 13 é um tablet Android com ecrã LCD de 10.1" (1920x1200), CPU MediaTek Helio G85, 6 GB de RAM, 128 GB + microSD, câmara de 13 MP, câmara frontal de 8 MP, e bateria de 7280 mAh. Vem com sistema baseado em Android 12, que inclui um "modo PC" que permite manter múltiplas apps abertas em janelas independentes. Mas, o que se torna mais invulgar é vir com conectividade SIMO para acesso à internet em inúmeros países.
No entanto, a rede SIMO não é uma rede "alternativa", como o Sigfox usado pelos trackers GPS da Invoxia. Apesar de ser comercializado como dispensando cartão SIM e WiFi, na verdade recorre a um cartão SIM virtual e funciona como uma operadora móvel virtual, capaz de aproveitar a rede de centenas de operadoras em centenas de países. Ou seja, continua a estar dependente de se estar com "rede" para se poderem ligar à internet, evitando apenas as preocupações com ter um cartão de determinada operadora - o que poderá ser vantajoso para quem viajar com frequência.

Outra das vantagens é que se trata de um tablet económico, que poderá ser encontrado com preço abaixo dos 150 euros durante as fases de promoções.

2 comentários:

  1. Basicamente esperam ganhar dinheiro com a subscrição da rede SIMO, cujo site deixa a desejar a nível de publicitação dos pacotes...

    Se tiver que pagar 100$/mês para ter 20Gb de alta velocidade, mais vale o roaming na UE em que podemos tirar partido do nosso tarifário até um certo ponto.

    Seria algo revolucionário era se tivesse preços dignos do que acontece noutros mercados e pudesse aderir cá ao serviço.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar