House of the Dragon estreia na HBO com crash nos Fire TV; Apple afugenta troca de bateria no MacBook M1 com manual de 162 páginas; Android 13 estraga carregamento wireless nos Pixel; iOS 16 vai permitir apagar Apple Wallet; e como o Etherled rouba dados de computadores usando LEDs da placa de rede.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um transmissor BT - FM para o carro.
Twitch remove cláusula de exclusividade
O Twitch deixou de exigir exclusividade, permitindo que os seus streamers também façam emissões em serviços concorrentes como o YouTube e Facebook - mas com algumas limitações.Os streamers poderão usar outros serviços desde que não estejam a fazer livestreaming simultâneo no Twitch, ou que isso seja feito apenas durante "curtos períodos de tempo" (como anunciar no YouTube e Facebook que estão a fazer um stream no Twitch). A excepção são os serviços mobile, como o TikTok ou Instagram Live, para os quais será possível fazer o livestream simultâneo.
Uma medida que parece destinar-se mais a evitar que alguns streamers abandonem o Twitch para terem liberdade de usar os diferentes serviços, do que propriamente a dever-se à "bondade" da Amazon (que é dona do Twitch).
Controlos de voz Alexa estreiam-se no Dead Island 2
Os controlos de voz nos jogos não têm passado de uma curiosidade, mas a Amazon espera conseguir mudar isso com a chegada do Alexa Game Control.Este sistema, que será estreado no Dead Island 2, permite aos jogadores interagirem com o jogo via comandos de voz, e também de terem acesso a toda a gama de possibilidade dos comandos de voz da Alexa, que permitem controlar dispositivos em casa (como luzes), ou até de encomendar comida, sem que se tenha que interromper a sessão de jogo ou pegar num smartphone. O sistema obrigará a ter uma ligação à internet mas não exige uma subscrição Amazon Prime. Por outro lado, será exigido ter uma conta Amazon no caso de se querer utilizar estes comandos de voz (que serão opcionais).
James Webb revela Júpiter em alta-definição
O telescópio espacial James Webb não se limita a mostrar-nos imagens dos confins do Universo, mas está também a mostrar o que vale ao espreitar os planetas do nosso próprio sistema solar com mais qualidade do que nunca.Por agora, temos mais um lote de impressionantes imagens de Júpiter, que até conseguem captar os seus ténues anéis (que não podem competir com os anéis de Saturno). O maior problema do Webb nestes casos é conseguir manter o foco em planetas que se estão a movimentar a "alta-velocidade", comparativamente com os objectos a centenas ou milhares de anos-luz; mas os seus responsáveis já comprovaram que o sistema funciona até melhor do que estava previsto.
Curtas do dia
- TikTok testa feed de conteúdos de locais próximos
- Ex-engenheiro do carro da Apple dá-se como culpado em caso de roubo de informação
- Denunciante do Twitter diz que serviço pode ter facilitado informação a agente indiano
- Sony enfrenta processo no Reino Unido por cobranças excessivas aos clientes PlayStation
Resumo da madrugada
- Teclast P20HD 4G a €139
- Google lança Fitbit Sense 2 and Versa 4
- iOS 16 vai permitir apagar Apple Wallet
- Hub USB 3.0 Wenter com 7+4 portas a €34
- House of the Dragon estreia com crash nos Fire TV
- Android 13 estraga carregamento wireless nos Pixel
- WhatsApp vai mostrar fotos dos utilizadores nos grupos de chat
- Etherled rouba dados de computadores usando LEDs da placa de rede
- Asus recolhe 10 mil motherboards Z690 por condensador ao contrário
- Apple afugenta troca de bateria no MacBook M1 com manual de 162 páginas
Curiosidade do dia: O DC da DC Comics significa "Detective Comic", tendo origem nos tempos em que tinha várias séries de banda desenhada, com a série Detective Comic a ter dado protagonismo ao Batman, e a Action Comic series a focar-se no Super-Homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)